Visita de estudo a locais emblemáticos da cidade do Porto

 | Alunos do Curso Profissional de Turismo Ambiental e Rural

Com o objetivo fundamental de consolidar os conhecimentos nas disciplinas de Técnicas de Acolhimento e Animação e de Turismo e Técnicas de Gestão, os alunos do 3.º ano do Curso Profissional de Turismo Ambiental e Rural deslocaram-se ao Porto, no passado dia 13 de março de 2018, para visitarem vários locais emblemáticos da cidade.


Para a realização desta atividade, foi utilizada uma proposta didática, apresentada pela Escolândia, com transporte e visitas guiadas ao Porto de Leixões para ver o funcionamento e as várias vertentes do estaleiro de cargas e descargas de diferentes materiais e equipamentos.

No período da tarde, depois de um almoço rápido no “Mar Shopping”, realizou- se um mini cruzeiro no rio Douro com explicação da história das pontes e monumentos em redor do rio. De seguida, foi efetuada visita guiada ao Museu dos Transportes, onde os alunos puderam conhecer a história e evolução dos carros utilizados pelos diferentes Presidentes da República, bem com a história do Museu.

Os alunos mostraram-se participativos e interessados, sendo alcançados os objetivos propostos, nomeadamente: desenvolvimento da sociabilidade e autoestima; consolidação de conhecimentos lecionados na sala de aula; estimulação da capacidade de observação; valorização do património histórico e cultural.

Comentários

Mensagens populares